sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Wäls Pilsen

Conheci esta cerveja numa reportagem recente na TV sobre ela ter ganhado um concurso internacional e fiquei curioso em experimentá-la. Logo depois disso, o supermercado Bistek perto de minha casa colocou ela pra vender bem na entrada por um valor em torno de 13 reais (não me lembro o preço exato). Acabei comprando e hoje a experimentei.



Cerveja: Wäls Pilsen
Cervejaria: Cervejaria Wäls
Produzido e Envasado: Tropical Juice Comércio e Indústria de Bebidas Ltda
Fabricação: Bairro São Francisco - Belo Horizonte/MG
Site : http://www.wals.com.br/
Estilo: Pilsen da Boêmia
Teor alcoólico: 5%
Ingredientes (rótulo): água, malte, lúpulo, leveduras e  antioxidante INS 316.
Volume: garrafa de vidro de 600 ml
Preço médio: R$ 13,00
Onde comprar: em supermercados (encontrei no Bistek)
Harmonização: saladas com rúcula e ervas, pratos condimentados, linguiças e salsichas picantes e molhos fortes.
Temperatura ideal: 0 a 4 ºC
Degustada em: 26/11/2015

Informações oficiais

Cerveja clara, de baixa fermentação. Primeiro exemplar nacional produzido no padrão tcheco. Puro malte, três tipos de lúpulos exóticos e fermento especil. Aparência dourada, com espuma aveludada e duradoura. Aroma herbal e floral bem marcantes, amargor pronunciado, característico do estilo Bohemia Pilsen.
(Informações do rótulo)

Wäls
Bohemia Pilsen
Tipo: Bohemian Pilsener - 5,0% alc/vol - IBU 42
Cerveja Dourada e translúcida, de baixa fermentação e sabor maltado e lupulado incomparável. Fiel representante do estilo Checo Bohemian Pilsener, preparada com dose intensa do tradicional lúpulo Saaz. Creme branco e aveludado compõe sua formação de espuma.

 Copo: pilsner
 Temperatura: 0 a 4ºC
 Harmoniza com: saladas com rúcula e ervas, pratos condimentados, lingüiças e salsichas picantes e molhos fortes.
(Informações do site)



O que achei

 Cor dourada escurecida e um pouco turva. A espuma é de cor bege,  duradoura no copo e textura aveludada. Aroma muito agradável e pronunciado lembrando ervas (minha mulher sentiu aroma de hortelã e também um sabor picante).  Sabor encorpado,  meio tostado de amargor pronunciado e exótico. No retrogosto permanece o amargor por um tempo razoável até a garganta e o adstringente (trava um pouco no céu da boca). A carbonatação me pareceu média.

Avaliação final: Delícia de cerveja. Esta eu daria de presente especial a um amigo. Aprovadíssima! Não é atoa que esta cerveja ganhou como a melhor cerveja do mundo no World Beer Awards (WBA) na categoria Czech Style em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário