segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sagres Lager



Cerveja: Sagres Lager
Cervejaria: SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas SA
Grupo: Heineken
Envasada em:
Fabricação: Portugal – Estrada da Alfarrobeira, Vialonga
Site : http://www.sagres.pt/
Estilo: Standard American Lager
Teor alcoólico: 5%
Ingredientes (rótulo): água, malte (cevada), cereais não maltados (milho, arroz e cevada) e lúpulo
Volume: garrafa de vidro de 330ml
Preço médio: R$4,49
Onde comprar: em supermercados (Bistek, Angeloni)
Harmonização: petiscos e churrascos.
Temperatura ideal: 0 a 5 graus (degustada a 3 graus)
Degustada em: 01/11/2015

Informações oficiais

A tua cerveja de sempre, produzida segundo métodos tradicionais exclusivos, com ingredientes de origem 100% natural: a partir de água, malte, cereais não-maltados e uma rigorosa seleção de lúpulos.Temperatural ideal: 5 graus.
Ideal para acompanhar todos os momentos de convívio e maior calor.

(Informações do site)

O que achei

É uma cerveja mais leve que as puro malte que experimentei anteriormente (Eisenbahn Pilsen e Brahma Extra Lager). O aroma do malte se sente de uma forma mais modesta. Percebo também um aroma de algum cereal que não consigo identificar, talvez o milho. Visualmente, possui uma espuma pequena, um pouco menos cremosa e pouco duradoura. A cor é dourada, levemente mais escura que outras da mesma categoria, límpida e brilhante. O líquido é calmo e com poucas borbulhas. No sabor, percebe-se que é menos encorpada, devido ao uso de menos malte de cevada e mistura de outros cereais não maltados. Senti bem de leve o amargo e acidez e identifiquei com mais facilidade o sabor adocicado. A carbonatação é leve, enquanto que as outras que provei eram mais intensas. Quando a cerveja esquentou um pouco o cheiro do álcool predominou, o gosto ficou menos agradável. Não não aconselho tomá-la quente. 

Avaliação final: É uma cerveja que provavelmente agrade um grupo maior de pessoas exigentes, mas nem tanto. Entretanto, não deixa de ser um cerveja boa de se beber. Esta cerveja em Portugal deve ser uma equivalente as nossas Skol, Brahma, Antarctica e afins. Mas definitivamente é melhor que nossas cervejas comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário