segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Kirin Ichiban



Cerveja: Kirin Ichiban
Cervejaria: Brasil Kirin indústria de bebidas S/A
Grupo: Brasil Kirin
Fabricação: Brasil - Itu/SP
Site : https://www.brasilkirin.com.br/produto/kirin-ichiban
Estilo: Premium American Lager
Teor alcoólico: 5,0%
Ingredientes (rótulo): água, malte e lúpulo
Volume: garrafa de vidro de 355ml
Preço médio: R$4,99 (comprei por 3,33)
Onde comprar: em supermercados (Bistek, Angeloni)
Harmonização:
Temperatura ideal: 0 a 5 graus (degustada a 3 graus)
Degustada em: 02/11/2015

Informações oficiais

Em 1990 foi lançada a Kirin Ichiban Shibori, elaborada exclusivamente a partir do mosto da primeira prensagem. Uma marca global, presente em mais de 40 países, que no primeiro ano de fabricação bateu recorde de vendas e hoje ocupa lugar de destaque no coração de milhões de amantes de cerveja no Japão e por todo o mundo. Agora, em 2015, a cerveja completa 1 ano de fabricação em terras brasileiras e traz ainda mais motivos para celebrarmos.

Coincidência ou não, esse aniversário acontece no mesmo período em que se comemoram os 120 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão. Por isso, temos o orgulho de apresentar a edição limitada e especial de Kirin Ichiban que comemora esse acordo diplomático tão importante para nós.

As garrafas ganham um novo design em suas gargaleiras, com elementos que lembram as duas nações envolvidas no tratado, garantindo, assim, um traje de gala para a ocasião, à altura do evento.

Não poderia haver momento melhor para celebrar esse primeiro ano de fabricação nacional de Kirin Ichiban. Somos uma prova de que a amizade entre os dois países é um verdadeiro sucesso!

Premiações:

Concurso Brasileiro de Cervejas 2015
Kirin Ichiban - Medalha de Bronze

(Informações do site)

O que achei

É uma cerveja que já surpreende no momento de abrí-la. O barulho do gás carbônico saindo é evidente, constatando logo de início que se trata de uma cerveja de de alta carbonatação. Ao colocar no copo se vê a formação de uma espuma grossa, branca e duradoura. Sua cor é dourada e calma e o líquido é bastante agitado pelas bolhas de gás carbônico que sobem constantemente. No aroma percebe-se o cheiro do malte de cevada e do lúpulo (quase da pra sentir o gosto do amargo só no cheiro). Ao prová-la constata-se a carbonatação alta, o amargo intenso, o salgado e um leve sabor adocicado. No retrogosto predomina-se o amargo.

Avaliação final: É uma ótima cerveja. Sabor marcante para categoria lager. Num teste cego é uma cerveja de fácil reconhecimento. Depois desta, vou até degustar uma Heineken, pois foi a que mais me recordei pelo amargo intenso e o sabor marcante.

17/11/2015 (Atualização): Senti notas metálicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário