Cerveja: Eisenbahn Strong Golden Ale
Cervejaria: Eisenbahn
Grupo: Brasil Kirin
Fabricação: Brasil – Blumenau/SC
Site : www.eisenbahn.com.br
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Teor alcoólico: 8,5%
Ingredientes (rótulo): água, malte e lúpulo
Volume: garrafa de vidro de 355ml
Preço médio: R$4,99 (comprei na promoção R$3,33)
Onde comprar: em supermercados (Bistek, Angeloni)
Harmonização: massas com molho pesto ou de mexilhões, frutos do mar, comida indiana, comida tailandesa e ostras.
Temperatura ideal: 4 a 8 graus
Degustada em: 03/11/2015
Informações oficiais
A autêntica cervejaDourada e de alto teor alcoólico, esta poderosa cerveja apresenta aromas que remetem a cereais e frutas. Fomos buscar na Bélgica o fermento utilizado nessa receita centenária de alta fermentação. Combina com massas com molho pesto ou de mexilhões, frutos do mar, comida indiana, comida tailandesa e ostras.
(Informações do rótulo)
HISTÓRIA
A Strong Golden Ale foi desenvolvida originalmente pela cervejaria Moortgat, depois da 2a Guerra Mundial, como resposta à crescente popularização das cervejas pilsen. Encerrada a guerra entre os Eixos, começou a guerra entre as cervejas.
DESCRIÇÃO
A Eisenbahn Strong Golden Ale segue à risca esse estilo belga. De coloração dourada e alto teor alcoólico, essa poderosa cerveja apresenta um sabor levemente adocicado e aroma frutado. Copo indicado: Goblet.
Tipo: Strong Ale
Família: Ale
Grau alcoólico: 8,5%
Tipos de malte: 1
Temperatura Ideal: 4 - 8 °C
Versão: 355 ml
HARMONIZAÇÃO
Harmoniza com frutos do mar, comida indiana, tailandesa e ostras. Entre os queijos, combina com os semimacios, como raclette, saint paulin, pont-l´évêque e chevrotin; os azuis, como roquefort, stilton, gorgonzola; os semiduros, como gouda, gruyère, emmenthal, appenzeller e ainda com o reblochon.
(Informações do site)
O que achei
A espuma densa e persistente com cor amarelada. O líquido é dourado e opaco e o aroma é doce, frutado e alcoólico. O sabor é bem frutado, adocicado, pouco amargo e bem encorpado.O álcool é bem evidente no sabor, comprovando o seu alto teor alcoólico. Sua carbonatação me pareceu média. O retrogosto é frutado e adocicado.Avaliação final: Esta cerveja foi a que eu sempre bebia no bar que frequentava no meus tempos de solteiro. Na época bebia mais por causa do teor alcoólico. Hoje degustando ela, percebo o quanto é saborosa. Não é uma cerveja para se tomar no dia a dia, mas acompanhado de um bom prato e uma boa companhia é uma ótima opção. Uma das minhas Ales preferidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário