domingo, 13 de dezembro de 2015

Presidente Pilsener acompanhado de uma Paeja e charutos

Na sexta-feira eu e minha família fomos convidados para um belíssimo jantar na casa da Vivian e do André. Os dois contrataram cozinheiros para preparar uma deliciosa Paeja com mariscos, camarões e lagostas. Além disso, foram servidos espumantes, vinhos e cervejas. A cerveja basicamente era a Budwaiser e algumas que eu levei e que já falei aqui no blog (Eisenbahn's Weizenbier e Dunkel e Brahma's Extra Lager, Red Lager e Weiss). 
De aperitivo foi servido canudos, aqueles famosos canudos de maionese de batatas, mas com um recheio de creme de camarão e com uma lasca de limão em cima. Acabei não experimentando! :/... Mas minha mulher adorou. Meu aperitivo na verdade foi um belo charuto da Republica Dominicana que a Vivian trouxe de sua viagem ao país e fez questão que eu experimentasse (ainda ganhei outro pra fumar em casa! :D )
A sobremesa ficou por conta de um delicioso bolo de chocolate com recheio de doce de leite, servido junto com uma bola de sorvete de creme.

Momento da preparação da Paeja.



Mesa servida com a presença dos cozinheiros.

Bebidas...


O jantar no geral foi maravilhoso, nossa filha e minha afilhada Valentina foram como sempre muito paparicadas. :D :D :D



Mas falando de cerveja...
A Vivian me apresentou também uma cerveja popular na República Dominicana que trouxeram da viagem. A cerveja que vos falo é a Presidente Pilsener.



Cerveja: Presidente Pilsener
Cervejaria: Cerveceria Nacional Dominicana
Grupo: AmBev
Fabricação: Santo Domingo, República Dominicana
Site : http://www.cnd.com.do/
Estilo: Standard American Lager
Teor alcoólico: 5,0% vol
Ingredientes (rótulo): agua, cebada malteada, cereales no malteados, azúcar y lúpulo.
Volume: lata de 350ml (eu acho!)
Preço médio: não sei!
Onde comprar: foi trazida de lá para cá.
Harmonização:
Temperatura ideal: 0 a 5 ºC
Degustada em: 11/12/2015

O que achei

É uma cerveja de líquido calmo, dourado e reluzente. Com pouca (ou quase nada) formação de espuma. O aroma é baixo (não consegui perceber nada de especial). É uma cerveja refrescante de ser bebida, com baixo amargor, um leve sabor adocicado e de baixa carbonatação.

Avaliação final: Não é nenhuma cerveja excepcional, mas valeu por experimentá-la nesse jantar especial.

Informações Oficiais

DESCRIPCIÓN DEL PRODUCTO

Lanzada al marcado en 1935, durante más de siete décadas Presidente ha estado unida a la forma particular de sentir y de ser de los dominicanos, asociando las ocasiones de consumo a grandes celebraciones entre amigos y desarrollando una verdadera cultura cervecera en nuestro país.

La exitosa presencia de Presidente en mercados internacionales, unida a su gran aceptación por parte de los turistas que nos visitan, contribuye a la proyección internacional de la calidad de los productos de la República Dominicana y de los recursos y atractivos del país y de su gente.

DOSSIER DE PRODUCTO

Tipo de cerveza: cerveza rubia, tipo Pilsner.

Contenido alcohólico: 5%.

Presentaciones: botellas de 12, 22 y 32 onzas, y latas de 12 onzas.

En la web: www.presidente.com.do

www.presidente-beer.com

www.facebook.com/cervezapresidente

@CervPresidente
(Informações do site)

Nenhum comentário:

Postar um comentário