quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Eisenbahn Dunkel



Cerveja: Eisenbahn Dunkel
Cervejaria: Eisenbahn
Grupo: Brasil Kirin
Fabricação: Brasil – Blumenau/SC
Site : www.eisenbahn.com.br
Estilo: Schwarzbier (Lager)
Teor alcoólico: 4,8%
Ingredientes (rótulo): água, malte e lúpulo.
Volume: garrafa de vidro de 355ml
Preço médio: R$4,99
Onde comprar: em supermercados
Harmonização: com churrascos, feijoada e molhos fuhghi, assim como um bom charuto.
Temperatura ideal: 4 a 6 graus
Degustada em: 09/12/2015

O que achei

Cerveja de cor preta opaca e de espuma amarronzada. Aroma bem marcante de grãos torrados lembrando o café. Sabor amargo com notas de torrefação de café. O líquido se apresentou calmo no copo e na boca, caracterizando uma carbonatação baixa. Retrogosto levemente amargo e de grãos torrados. 

Avaliação final: Lembra a sagres preta, mas é levemente mais adocicada. Cerveja que me agradou ao paladar. Estou degustando com um churrasco.

Informações Oficiais

A AUTÊNTICA CERVEJA
A Eisenbahn Dunkel é feita com 5 tipos de malte de cevada, entre eles os maltes torrados, que conferem notas de torrefação de café. Perfeita para combinar com churrascos, feijoada e molhos fuhghi, assim como um bom charuto.
(Informações do rótulo)

HISTÓRIA
O estilo Schwarzbier é uma especialidade da região Sul da Turíngia e norte da Francônia, na Alemanha. Trata-se de uma variação do estilo Munich Dunkel.

DESCRIÇÃO
Seguindo a Lei Alemã da Pureza, a Eisenbahn Dunkel não é escurecida com caramelo ou corantes. Sua cor é proveniente do malte de cevada torrado, o que lhe confere paladar e aroma com notas de torrefação que lembram café. Copo indicado: Munich Tulip.

Tipo: Dunkel
Família: Lager
Grau alcoólico: 4,8%
Tipos de malte: 5
Temperatura Ideal: 4 – 6 °C
Versão: 355 ml

HARMONIZAÇÃO
Harmoniza com feijoada, carne de porco com molhos de frutas, chucrute, carnes assadas, combinações doces e salgadas, salsichas, frango assado, peixes encorpados, molho funghi e comida chinesa. Combina também com charutos. Entre os queijos, harmoniza com os duros, como grana padano, parmesão, pecorino e cheddar (tradicional).


(Informações do site)

Nenhum comentário:

Postar um comentário