segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Antarctica Original


Cerveja: Antarctica Original
Cervejaria: AmBev
Grupo: Anheuser-InBev
Fabricação: Brasil
Site : http://www.antarctica.com.br/
Estilo: Standard American Lager
Teor alcoólico: 5,0% ABV
Ingredientes (rótulo): Água, malte, cereais não maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e INS 221 e estabilizante 405.
Volume: garrafa de vidro de 300ml
Preço médio: R$2,99
Onde comprar: em supermercados, bar e botecos.
Harmonização: petiscos.
Temperatura ideal: 0 a 5 graus
Degustada em: 02/11/2015

O que achei

Cerveja de espuma branca, com bastante formação de bolhas e com duração média baixa. Cor dourada pálida e líquido límpido. Sem aroma marcante. O sabor não tem nada de mais,  um pouco salgada e amarga e de carbonatação média. Cerveja simples e refrescante, iguais às outras cervejas Standard American Lager vendidas em massa no Brasil.

Avaliação: Depois de tomar várias cervejas da mesma categoria mas com puro malte,  é perceptível o gosto semelhante que tem todas as cervejas que possuem cereais não maltados na sua composição tem. E quando ela fica um pouco quente é que se percebe um gosto quase que intragável, meio de papelão, milho, sei lá...

Informações oficiais

Como toda típica cerveja do tipo pilsen, é clara e tem baixa fermentação. Principal produto da cervejaria Antarctica, é composta de extrato primitivo e tem aroma, sabor e amargor suaves. Antarctica Pilsen é uma clássica cerveja Pilsen que combina tradição e Qualidade. A cada dia conquista mais admiradores e é hoje conhecida como a cerveja BOA de verdade.

Histórico

Fundada em 1885, a Cia Antarctica Paulista situada no bairro de Água Branca, São Paulo. Inicialmente produzia gelo e gêneros alimentícios. Em 1888 lança a cerveja Antarctica, que teve seu primeiro anúncio publicado no jornal "A Província de São Paulo" (atual Estado de São Paulo) em março de 1889: "Cerveja Antarctica em garrafa e em barril - encontra-se à venda no depósito da fábrica à Rua Boa Vista, 50". Em 1895 a Antarctica ganha sua primeira logomarca: uma estrela de seis pontas com a letra"A" no centro.

Foi em 1935 que os famosos pingüins de Antarctica passaram a integrar o seu rótulo, acompanhados de uma estrela dourada.

Em 1979 passou a ser exportada para os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Em 2001, A Antarctica trouxe novas alterações nos seus rótulos. O famoso rótulo retangular atravessado por uma faixa que azul - que lhe rendeu este apelido - mudou com a introdução da cara que conhecemos hoje, mas sempre mantendo seu símbolo maior, os pingüins.

Desde o final de 2003, Antarctica lançou, com muito sucesso, a campanha da "BOA", que consolidou sua posição no mercado brasileiro. O clube da BOA - Bebebores Oficiais de Antarctica - conta com uma grande legião de associados, verdadeiros apreciadores de uma cerveja de qualidade. Afinal, Boa, só se for Antarctica.
(Informações do site)

Nenhum comentário:

Postar um comentário